Regulação

As práticas da regulação de mercados vêm se desenvolvendo e agregando crescentemente conteúdos técnicos. Mesmo em setores com regulação menos direta, as empresas são frequentemente afetadas por medidas que impactam sua competitividade e sua inserção na sociedade.

Pezco tem atuado apoiando empresas e governos no desenvolvimento e avaliação de práticas regulatárias em diversos setores. Entre estes, se destacam os setores de infraestrutura, o mercado financeiro e a indústria farmacêutica. Em setores não regulados, há diversas questões que preocupam os executivos e que podem ser tratadas com análise econômica.

Revisão Tarifária

Os procedimentos de revisão e de reajuste das tarifas de serviços públicos envolvem uma elevada complexidade econômica e financeira, exigindo forte embasamento técnico. Pezco tem apoiado empresas e agências reguladoras no desenho e na implementação de procedimentos de revisão e de reajuste de tarifas.

Análise de Política Regulatória

Não há uma resposta única para a questão da forma de regulação de mercados. Em diversos mercados, a própria regulação cria ineficiências, exigindo uma análise caso-a-caso que tem como objetivo a maximização dos resultados sociais da atividade regulatória. Pezco esteve envolvida em diversas discussões sobre a política regulatória, não apenas em setores de infraestrutura que […]